quarta-feira, 17 de junho de 2009



Sou Marinela St. Aubyn, antiga colega da Tuna do Humberto Matias. Tocávamos na Orquestra de Tangos. Parece que fui, talvez, a primeira rapariga a entrar na Tuna Académica (1960). Depois passei para o Orfeon Misto, para o orquestra ligeira, onde tocava acordeon ou piano com o Chico Brito, o Nelson Martins, ... não estou muito certa dos restantes nomes. Por fim toquei com Nelson Martins, José Pereira, Frias Gonçalves, Humberto Cordeiro, Braga da Cruz, ... Normalmente, nos bailes do Bar de Medicina, havia três conjuntos: Orquestra Ligeira do Orfeon ( Zé Cid, Carlos Ressurreição, Portela, Caixeiro, Daniel Proença de Carvalho), Scoubidous (Julinho, .....) e o quinteto de Nelson Martins, a que eu pertencia.
Sou eu a autora do videoclip do Frias Gonçalves "Lá Menor nº 2 de Artur Paredes".
Vivo em Faro e aqui apenas consegui tocar num grupo de música tradicional e participei em concertos dados pelo Conservatório de Música de Faro, porque continuei aqui os estudos de acordeon e piano com uma professora búlgara.
Tomei a liberdade de lhe enviar estes quatro endereços. Três deles correspondem a três músicas tradicionais simples mas, duas delas, com bons arranjos de Adrano St. Aubyn, professor de música em Faro, que estudou dois anos de engenharia em Coimbra e foi lá que idealizou o arranjo da "Molinera" (e que aprendeu a tocar guitarra). Uma outra que é de autoria também de Adriano St. Aubyn e que é tocada pelo Duo Violino Acordeão (Gonçalo Pescada e João Cunha).
O grupo Dar De Vaia a que pertenci integrava também o antigo tuno Augusto Miranda, meu filho Adriano St. Aubyn, o guitarrista clássico bem conhecido José Alegre, entre outros.
Vou à homenagem ao Jorge Humberto no dia 18.

Marinela St. Aubyn

http://www.youtube.com/watch?v=hwzLpRso1Eo&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=ZU3KbDT7j7Q&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=XFYYKD9CRrA&feature=channel

http://www.youtube.com/watch?v=TigIS5poDcg&feature=channel

Em cima estão o primeiro e o terceiro abertos.

Etiquetas:

1 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Tenho de pedir muitas desculpas por não ter mencionado o nome do grande José Nisa, quando referi os elementos da "Ligeira do Orféon". Isto depois dos 35 a memória às vezes tem uma branca (para não dizer uma bronca).

17 de junho de 2009 às 21:41  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial