sábado, 3 de julho de 2010

Fado no Pátio das Escolas da Universidade de Coimbra, logo à noite. Diário de Coimbra de hoje.

Pedro Couceiro, com nove anos, canta "Mondego", no Castelo de S. Jorge, em 1980, acompanhado pelo pai Carlos Couceiro (g), Frias Gonçalves (g), Francisco Vasconcelos (g), Ferreira Alves (v) e Carlos Figueiredo (v).

Etiquetas:

quarta-feira, 30 de junho de 2010


Estamos nos meados dos anos 90.
O canal 2 da RTP e o Pelouro Cultural da Câmara, fazem no edifício Chiado em Coimbra um programa da série "ACONTECE" , do Pinto Coelho, cujo tema era recordar David Mourão Ferreira.
Convidam Francisco Martins a fazer um fado inédito sobre um poema de David Mourão Ferreira.
Nestas fotos, Francisco Martins ensina o fado ao José Miguel Baptista.
O programa realizou-se, o fado era extraordinário, o Zé Miguel cantou-o de uma forma comovente.
Registei fotograficamente o ensaio.
Mas não me lembro do Fado. Será que se perdeu?
Rui Pato
Caro Rui, não se perdeu e vai aqui de seguida para todos o podermos apreciar, graças ao José Miguel Baptista que mo cedeu. Foi para o ar a 23-5-1996.


Etiquetas:

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Raízes de Coimbra

Etiquetas:



Três artigos do Diário de Coimbra de hoje, evocando três figuras célebres na Guitarra de Coimbra, numa rubrica "80 anos de História".

domingo, 27 de junho de 2010

Luiz Goes canta "Desencontro", do programa televisivo de José Mesquita, Canção de Coimbra - Anos 80, de 1989, acompanhado por João Bagão em guitarra, Durval Moreirinhas, António Toscano e João Gomes em viola. Vídeo tratado por Jorge Limpo Serra.

Etiquetas:

Luiz Goes canta "Última canção de amor", no programa televisivo de José Mesquita, Canção de Coimbra - Anos 80, de 1989, acompanhado em viola, por João Gomes, António Toscano e Durval Moreirinhas. Vídeo tratado por Jorge Limpo Serra.

Etiquetas: