sábado, 11 de dezembro de 2010

Jantar de Natal da Casa da Académica em Lisboa

A Casa da Académica em Lisboa leva a efeito em 14 de Dezembro próximo, pelas 20h00, o seu já tradicional Jantar de Natal no Restaurante “Espaço Tejo”, na antiga FIL, à Junqueira, em Lisboa.
Será convidado de honra o António Pereira Marques, um dos mais destacados elementos da nossa Académica que, nos anos 60 marcou uma década de ouro na história do futebol da “Briosa”.
Vão estar presentes antigos Atletas, cabendo ao Dr. Daniel Sanches falar sobre o homenageado, na sua personalidade multifacetada de Homem, de Cidadão e de Atleta.
Será, ainda, apresentada a fotobiografia do António Marques – “História de um Percurso” - que poderá ser adquirida e autografada pelo homenageado.
No final, teremos a sempre aguardada Música de Coimbra pelo Grupo Serenata de Coimbra, estando presentes alguns nomes conhecidos da Canção Coimbrã.
Como se refere na Circular da Casa da Académica “será um momento único para recordarmos uma equipa de sonho que, durante anos, esteve na ribalta do futebol nacional, falarmos da verdadeira essência da nossa Académica e evocarmos futebolistas-estudantes e outros atletas de eleição que escreveram páginas inesquecíveis da história da nossa Briosa”.
Como também já é tradicional, haverá a habitual troca de presentes, pelo que, quem levar uma lembrança levará outra sorteada.
O preço do Jantar é de 25 “briosas”, por pessoa. Inscrições pelos seguintes telefones: 914 958 224 (Joaquim Freire), 966 066 303 (Gustavo Cerdeira), 967 004 992 (Alfredo Ribeiro) e 918 780 660 (Joaquim Couto).

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Serenata em S. João do Estoril

Realizou-se uma Noite de Coimbra no Clube desportivo da costa do Estoril. A coisa foi um êxito como o revela o artigo publicado em CYBERJORNAL - Porta Férrea encerra Bodas de Prata do Clube Desportivo da Costa do estoril.

http://www.cyberjornal.net/index.php?option=com_content&task=view&id=13066&Itemid=67
Carlos Carranca

Anthero da Veiga


Finalmente foram editadas em CD, 4 músicas de Anthero da Veiga, acompanhado por Eugénio da Veiga em guitarra de bordões. Anthero da Veiga, exímio guitarrista dos finais do século XIX, influenciou grandemente as gerações vindouras de outros guitarristas célebres.
Segue o link com a primeira peça do disco.

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Jorge Cravo e as Serenatas de Coimbra na Sé Velha. Diário de Coimbra de hoje.

Etiquetas:

Jorge Cravo com o habitual comentário do Diário de Coimbra. Ao colocar o texto do jornal de hoje, reparei que este tinha sido apagado. Como tal, voltei a colocá-lo. É do dia 22-11-2010.

Etiquetas:

domingo, 5 de dezembro de 2010

Octávio Sérgio - Ensaio Nº1


Ângelo Correia executa o meu "Ensaio nº 1". Penso que a imgem esteja invertida.

Etiquetas:



Ribeiro da Silva gravou este disco para deixar aos vindouros um pouco da sua arte e em boa hora o fez. Seria uma lástima não nos legar nada da sua vivência com o Canto de Coimbra. Tive o privilégio de o acompanhar algumas vezes, em casa de Carlos Couceiro.
Agradeço a amabilidade de me enviar o disco e fico aguardando o seu restabelecimento completo dentro de pouco tempo.
Aqui vai uma amostra do que se pode ouvir neste trabalho.

'

Etiquetas:


José Miguel Baptista canta "Menina e Moça", no programa Tempos de Coimbra de 1985, acompanhado por Aurélio Reis e Luís Filipe em viola, António Portugal e António Brojo em guitarra. Vídeo tratado por Jorge Limpo Serra.

Etiquetas: